ARTES PLASTICAS

Curso "Atelier de pintura": disponibilizado pelo SITRAEMG em parceria com a Casa Latina

Técnica em aquarela
O SITRAEMG em parceria com a Casa Latina disponibiliza para os seus filiados e dependentes o curso “Atelier de Pintura” a ser ministrado na sede do Sindicato, pelo artista e professor Richard Hermoza Bolivar.
Sobre o curso:
O curso se concentra no estudo da teoria da cor e visa explorar novas possibilidades expressivas com o objetivo de desenvolver e compreender o conceito de pintura. Busca-se aprofundar e investigar sobre a técnica ao óleo e acrílico com o objetivo de  desenvolver no participante uma linguagem pictórica própria para projetar uma obra de conotações estéticas sólidas ao futuro. Quanto a aquarela, dentro do processo formativo se contempla o manejo da cor, a construção, o domínio espacial e o controle de ferramentas próprias da aquarela. O primeiro nível se concentra na exploração da água como meio expressivo que define o caráter técnico da aquarela. O reforço das habilidades de desenhar, e o controle das ferramentas e os meios (pinceis e água).

Duração e custo:
Marinha em aquarela
O curso tem duração de 1 ano, podendo se estender para aprofundamentos mediante interesses mútuos. As aulas serão sempre nas segundas e os horários disponíveis são: manhã: de 9h às 11h30 e à tarde de 14h às 16h30. A matrícula é no valor de R$ 60,00 e a mensalidade R$ 95,00.
Os materiais serão indicados pelo professor e custeados pelos alunos, o sindicato está disponibilizando de infraestrutura, espaço, mesas e cavaletes para os alunos. No decorrer do curso, os alunos terão aulas teóricas sobre arte e pintura. Também poderão visitar museus e exposições com vistas a enriquecer o conhecimento sobre arte. E ao final do curso, os alunos poderão expor seus trabalhos na galeria da Casa Latina e no Sitraemg.

Currículo do professor:
Flores na aquarela
Richard Bolivar é um dos artistas de maior transcendência no âmbito da Acuarela Arequipeña e um dos referentes obrigados na aquarela no Brasil, com importantes prêmios e reconhecimentos em nível internacional por seu grande aporte a aquarela latino-americana, é também um ativista social, militante do movimento internacional de luta pela integração da América Latina e o Caribe.
Estudou na Escola Superior de Arte Carlos Baca Flor da cidade de Arequipa (Peru). Sua carreira artística inicia-se no Peru e se estende ao Brasil donde reside atualmente e onde logra um grande domínio na técnica da aquarela, óleo e acrílico. Atualmente trabalha em painéis de grande porte com temas relacionados ao contexto social latino-americano, sempre junto aos povos e as expressões populares do continente. Os painéis atualmente percorrem diversos países em exposições itinerantes por vários cantos do mundo. A transcendência de sua pintura o leva a conhecer diferentes países como Venezuela, Equador, Chile, Bolívia, etc. Bolivar participa de exposições coletivas e individuais nos Estados Unidos, Japão, Singapura, França etc.

Inscrições:

Óleo - abstrato
As turmas deverão ter no mínimo 10 alunos e no máximo 15. As inscrições podem ser feitas através do tel. (31) 4501-1500 SITRAEMG, falar com Margareth.
Novos convênios com a Casa Latina 031-91550023






Nenhum comentário: