domingo, 3 de outubro de 2010

PALESTRA: BOLIVIA O ESTADO PLURINACIONAL


O Instituto Cultural Latino-Americano de Estudos e Pesquisas – CASA LATINA, instituição de intercambio cultural com América Latina e o Caribe, a Brigada Nossa América – MG, o professor da Disciplina de Direito Internacional da PUC José Luiz Quadros de Magalhães, e diferentes movimentos sociais que apóiam esta iniciativa, fazemos o convite a participar do I CICLO DE PALESTRAS SOBRE AMÉRICA LATINA iniciando com “A BOLIVIA COMO ESTADO PLURINACIONAL”, as mudanças sociais e políticas e o desenvolvimento do país com a nova constituição.
Este projeto tem por objetivo discutir a realidade da América Latina, procurando ampliar a visão política e social do nosso continente, estreitar os laços entre as instituições e movimentos sociais dos povos irmãos, e estimular à reflexão sobre a importância cada vez mais urgente da integração e a luta pela defesa da soberania dos povos, cada vez mais ameaçada.
O evento será realizado na quinta feira 7 as 14h encontro com alunos da pos e graduação interessados no tema Estado Plurinacionala na PUC campus Coração Eucaristico, auditorio 2 predio 5; sexta feira 8 as 13.30h encontro restricto com pesquisadores do projeto Pólos de Cidadania na Faculdade de Direito da UFMG; as 18.30h encontro com representantes dos movimentos sociais e políticos mais atuantes de BH e todos os profissionais interessados em conhecer a realidade da América Latina, com a companheira Dra. Shirley Orozco representante do governo da Bolivia. O encontro com movimentos sociais acontecerá no auditorio do Sitraemg, rua Euclides da Cunha, 14, Prado (pela Av. Amazonas dois quarteiroes apos a Contorno á direita), inicia com a exposição de documentarios sobre a Bolivia.
Os movimentos que trabalhamos pela integração de nosso Continente no estado de Minas Gerais – Brasil, aguardamos a sua participação.

Apoio:
  • Sindicato dos Servidores da Justiça de 2da. Instância do Estado de Minas Gerais - SINJUS-MG
  • Casa Bolivia do Estado de Minas Gerais, residentes bolivianos de MG
  • Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciario Federal no Estado de Minas Gerais - SITRAEMG




Nenhum comentário: