segunda-feira, 25 de novembro de 2013


A Casa Latina, e organizações que apoiam este evento, Partido Comunista Revolucionario MG, Movimento de Vilas e Favelas MG, União da Juventude Revelião, Brigadas Populares, Associação dos Funcionarios Fiscais de MG, e o Sitraemg,  estamos convidando a todas as organizações sociais e políticas, estudantes professores e público em geral para assitir a palestra em Defesa da Mae Terra, pela Dra. Shyrlei Orozco, Consul Geral da Bolivia no Brasil. Esta palestra tratará temas de fundamental importancia para a comprensão das grandes mudanzas que hoje vivem nossos povos da nossa América.
Se a colonização foi tão cruel e sistemática, o processo de descolonização tem-se iniciado com muita força. Os estados - nação como temos vivido tem entrado numa crise tão profunda que questiona instituições e conceitos ate agora praticamente intocados. Conceitos como cidadania, democracia, nação e cultura estes agora em pleno processo de redefinição. A ação política dos indígenas tem estabelecido a base para iniciar a aceitação que existe uma consciência coletiva, uma consciência fundada na interconexão entre a natureza, a pessoa e os espíritos, e os ancestrais. Estas interconexões têm dado como resultado um novo tipo de conhecimento, um conhecimento que é ao mesmo tempo local e ancestral, coletivo e político.
Estão todos convidados nos dias 28 na Universidade Federal de Minas Gerais, Campus da Pampulha as 18 horas, e o 29 na Associação dos Funcionarios Fiscais de MG, rua Sergipe, 893, Funcionarios, BH. as 18.30 horas. 
Agradecemos seu apoio e solidariedade para levar adiante estes importantes eventos onde se dará o encontro entre organizações e dirigentes comprometidos na luta pela soberania e autodeterminação dos povos.
POR UMA AMÉRICA MAIS JUSTA E SOLIDARIA!!!!

CASA LATINA - ICLAEP
Informes: Diony Gallegos, Diretora Executiva da Casa Latina
031-91550023

Nenhum comentário: